terça-feira, 27 de setembro de 2011

Benefícios do Tomate.

                

Os principais nutrientes do tomate são as vitaminas A, C e o licopeno. Enquanto a vitamina A é essencial para a visão, crescimento dos ossos e saúde da pele, a C fortalece o sistema imunológico, participa da formação de colágeno e está ligada a um menor risco de catarata e de diversos tipos de câncer. Além disso, possui fósforo e potássio.

Mas a propriedade do tomate que mais chama a atenção é o licopeno, que dá a coloração vermelha e possui propriedades antioxidantes. O licopeno combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Há muitas variedades de tomate no mercado, como o caqui, o cereja, o italiano e o salada. Na hora de escolher, prefira os frutos mais firmes, lisos, sem furos, manchas ou ferimentos. Quando já estão amolecidos, possuem uma maior quantidade de água, menos sabor, e estragam com maior rapidez. E uma dica: lave e enxugue os tomates antes de guardá-los na geladeira, assim eles correm menos risco de mofar e podem durar até uma semana refrigerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário